LUARTE BLOG

SEJAM BEM VINDOS!!
BEIJOS!

DICAS DE BELEZA

Olheiras ,Causas:

As olheiras podem ter duas causas: excesso de pigmentação da pele, escurecendo-a, ou o rompimento de vasos sangüíneos, provocando o inchaço das pálpebras. O primeiro caso é hereditário, sendo mais comum em orientais e pessoas de pele morena. Já o segundo, é provocado pelo cansaço, excesso de bebida alcoólica ou ingestão de algum alimento rejeitado pelo corpo.

Aliviar olheiras

Dica 1) Aplique sobre os olhos rodelas de pepino geladas ou chá de camomila gelado, ou ainda gelo em compressa. Se precisar finalize com corretivo (maquiagem).

Dica 2) Experimente fazer uma compressa com batatas: corte duas fatias bem finas e as coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante para a região dos olhos.

Dica 3) Não se esqueça que dormir oito horas por dia ajuda a acabar com as olheiras. Se não der, durma uma ou duas horas à tarde. É tiro e queda.

Espinhas
1) Amasse um pepino até virar um creme, aplique diariamente no rosto.

2) Você coloca gema crua no rosto, deixa secar durante 10 minutos e lava. Faça isso todos os dias, durante um mês, que as marcas somem. Repita duas vezes por mês durante três meses e, novamente, se o problema recomeçar
 
Os Sabonetes

Para pele oleosa:Use sabonetes feitos com extratos de algas marinhas, gingko biloba, castanha da índia e hamamélis, que ajudam a inibir a produção de oleosidade da pele.
 
Para pele seca :Use sabonetes líquidos cremosos, que podem ser com óleos vegetais.